Um jovem de 24 anos esperou mais de 31 horas para passar por uma cirurgia de emergência na Santa Casa de Tupã, depois de constatar uma inflamação no apêndice. O caso aconteceu na quarta-feira (7) e uma denúncia foi registrada pela família junto ao Departamento Regional de Saúde IX de Marília.
Segundo a família, que prefere preservar a imagem da vítima, o paciente é de Herculândia e teve dores abdominais no último domingo (4). O jovem foi levado até a UPA de Tupã, passou por exames, foi medicado e liberado. Porém, na segunda (5), a situação voltou a se agravar e ele precisou ser novamente ser levado para atendimento na UPA. Novos exames foram feitos e resultaram como alterados.
Ainda na segunda-feira (5), por volta das 23h, o jovem foi transferido para a Santa Casa e passou por uma tomografia. Em seguida, a família esperou pela avaliação e resultado do exame de imagem, o que não aconteceu até 17h30 de terça-feira, segundo relato.
Após o ocorrido, os familiares pagaram por um médico particular para avaliar a tomografia. O especialista constatou apêndice inflamado e apontou para a necessidade de cirurgia. O procedimento foi realizado na quarta-feira (7), às 7h. O jovem ainda se recupera devido à complexidade do caso, e aguarda alta médica.
A família se sentiu negligenciada pela instituição e cobrou explicações do porquê da tomografia não ser verificada por um médico de plantão, que teria custado uma espera de mais de 31h.
Em nota, o Departamento Regional de Saúde de Marília informa que recebeu a denúncia feita pelos responsáveis do paciente, e que está apurando e verificando o caso.
O Marília Notícia também procurou a administração da Santa Casa de Misericórdia de Tupã, que, por meio de mensagem, informou que tem conhecimento do caso. Disse que “o paciente foi atendido e realizou exames, e aguardava o especialista para avaliação da possível cirurgia”. Questionado sobre o tempo de espera, falou que “o médico plantonista realizou uma cirurgia, antes da avaliação que estava aguardando”. Afirmou ainda que a situação “foi um fato isolado.”
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.