Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (1º), acusado de tentar furtar uma casa no Jardim Planalto (zona sul). Ele teria pulado o muro da casa de uma agente de saúde.
O bairro já teve registro recente de furto. No fim de semana, uma motocicleta de 300 cilindradas foi furtada em plena luz do dia. O veículo acabou localizado no dia seguinte, em uma área de mata, à margem da Via Expressa Sampaio Vidal.
Dessa vez, alvos eram objetos domésticos de valor, mas o crime teve flagrante. A vítima percebeu a movimentação ao acompanhar as câmeras de monitoramento e notou o suspeito no quintal.
Em seguida, o jovem tentou levar uma máquina de alta pressão, chegando a forçar a porta e a janela de vidro da sala.
Diante da situação, a agente de saúde trancou as portas, gritou por socorro e acionou a Polícia Militar. O genro da vítima chegou ao local antes da equipe policial e conseguiu imobilizar o acusado até a chegada dos militares.
Ao ser conduzido ao plantão policial, o jovem alegou estar desempregado e confessou que pretendia furtar algum objeto para trocá-lo por entorpecentes.
O caso foi registrado como furto qualificado tentado. O autor permaneceu à disposição da Justiça e vai para audiência de custódia, quando um juiz decidirá o caso, que pode ter processo criminal, prisão preventiva e condenação.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.