Um jovem de 18 anos morreu na noite de sexta (24), em Ribeirão Preto, após injetar hidrogel no pênis. O rapaz deu entrada no Hospital das Clínicas da cidade no fim da tarde e morreu quatro horas depois.
No boletim de ocorrência, consta que a causa da morte foi uma embolia pulmonar. Segundo especialistas, isso pode acontecer quando o produto é injetado em um vaso sanguíneo.
O hidrogel teve a importação e a comercialização proibidas no Brasil após o caso com a modelo Andressa Urach no final do ano passado. Antes do veto, o uso do produto era recomendado somente para o preenchimento de rugas na face e no pescoço. No entanto era bastante difundido seu uso para aumentar o volume de glúteos e pernas.
Muito aplicam o hidrogel para aumentar o volume de partes do corpo. Embora o produto esteja vetado pela Anvisa, as clínicas que tinham estoque ainda podem fazer sua aplicação. Ele também é facilmente encontrado em sites na internet. Apenas médicos podem realizar a manipulação da substância. Biomédicos ou clínicas de estéticas não são autorizados a realizar este tipo de procedimento.
Fonte: Veja SP
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.