O técnico Jorge Sampaoli quer levar ao Palmeiras cinco auxiliares para compor a comissão técnica. Apesar da elevada quantidade de profissionais, o argentino considera ser fundamental a presença de todos no trabalho e apresentou essa justificativa em uma reunião com a diretoria na última quinta-feira, no Rio, quando ficou engatilhado um acerto por duas temporadas.
O trabalho do Palmeiras na conversa foi fazer Sampaoli aceitar a redução da pedida salarial de R$ 2 milhões. O valor se refere ao pagamento de todos os profissionais da comissão. A diferença seria compensada com o pagamento de bônus por metas alcançadas na temporada. O argentino se manifestou de forma positiva à oferta financeira. Mas os demais integrantes da sua comissão também precisam aceitar.
O principal nome da comissão é Jorge Desio. O assistente técnico trabalha junto com o amigo de infância desde 1994 e apenas na passagem de Sampaoli pelo Juan Aurich, do Peru, ele não esteve presente. Desio é considerado um profissional discreto, mas é o principal pilar do trabalho do técnico. No último Campeonato Brasileiro, quando Sampaoli esteve suspenso, foi o amigo de longa data que o representou à beira do gramado.
Junto com Jorge Desio, Sampaoli tem mais outros três argentinos. Carlos Desio é outro assistente técnico. Os demais são Pablo Fernández e Marcos Fernández, que atuam como preparadores físicos. Todos, inclusive, estão em litígio com o Santos para tentar resolver a saída da Vila Belmiro. A pendência diz respeito à data de desligamento, fator que pode interferir no pagamento da multa.
O quinto elemento da comissão de Sampaoli é um brasileiro. O carioca Gabriel Andreata se tornou amigo do treinador em 2002, quando trabalharam juntos no Coronel Bolognesi, do Peru. Andreata tem formação em marketing e desempenho a função de diretor de futebol na maior parte da carreira. O argentino fez questão de pedir ao Santos para que contratasse o amigo no início do ano passado.
Sampaoli quer que Andreata desempenhe no Palmeiras um papel na comissão técnica, e não como dirigente. O clube entende já ter para essas funções outros profissionais contratados.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.