Esportes

Jogos de seleções podem voltar só em 2021 devido à pandemia

As partidas internacionais entre seleções podem não ser disputadas até 2021 devido às restrições advindas da pandemia de coronavírus para viagens e a necessidade de dar às competições de clubes a chance de serem retomadas em 2020, disse um dos vice-presidentes da Fifa nesta segunda-feira.

O canadense Victor Montagliani, que também preside a Concacaf, lidera os trabalho de um grupo da Fifa que formula planos para lidar com as implicações da covid-19 no futebol, que praticamente está paralisado desde o mês passado.

A Fifa já cancelou as partidas entre seleções que deveriam ser realizados em março e junho. Montagliani acredita que as janelas de setembro, outubro e novembro para os jogos das equipes nacionais também podem ser canceladas.

“Pessoalmente, acho que isso pode ser um desafio, não tanto apenas pelas questões de saúde em todo o mundo e pelos vários graus de preparação, mas também pelo comprometimento das viagens internacionais”, disse Montagliani em entrevista à agência de notícias The Associated Press. “Eu acho que o futebol nacional é uma prioridade. Setembro ainda está marcado, mas eu gostaria de dizer que não tenho certeza de que teremos um terreno sólido até lá.”

O retorno dos torcedores aos estádios pode depender do surgimento de uma vacina para a covid-19, e isso pode não acontecer até 2021. “Se tivermos luz verde para jogar uma partida de futebol, eu duvido muito que o primeiro jogo de futebol será com torcedores. Eu simplesmente não consigo ver isso. Eu penso que isso seria um risco enorme”, disse.

Uma retomada completa do futebol em 2020 pode não ser possível nos países mais atingidos pela pandemia, como reconheceu o dirigente. “Se você levar isso para além das fronteiras internacionais, isso se torna uma questão significativa”, disse Montagliani.

Agência Estado

Recent Posts

Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília

Vítima foi socorrida pelo Samu, no Centro de Marília (Foto: Divulgação) Um idoso ficou gravemente…

55 minutos ago

Petrobras reajusta preço do diesel em R$ 0,38 por litro nas distribuidoras

A Petrobras anunciou no fim da manhã desta sexta-feira (13) que vai reajustar o valor…

5 horas ago

EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (Ustr, do nome original inglês) anunciou que…

5 horas ago

Homem é preso após atacar mãe e padrasto com golpes de faca na zona sul

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (12) após…

5 horas ago

Supremo tem maioria para manter prisão preventiva de Daniel Vorcaro

Os ministros do Supremo Tribunal Federal André Mendonça, Luiz Fux e Nunes Marques formaram maioria…

5 horas ago

Relato envolvendo criança de três anos é investigado em Marília

A Polícia Civil de Marília investiga uma acusação de estupro de vulnerável envolvendo uma criança…

5 horas ago

This website uses cookies.