A Apple e o Google removeram o jogo Fortnite das suas lojas de aplicativos nesta quinta-feira, 13, alegando que o game violou as diretrizes de pagamento da App Store e da Play Store. As medidas foram tomadas após a Epic Games, desenvolvedora do jogo, habilitar um recurso de pagamento direto no Fortnite. Como as lojas de apps direcionam 30% das transações para Apple e Google, o recurso próprio de pagamento do game foi encarado como uma tentativa de driblar os sistemas.
Após a remoção do Fortnite da loja de apps, a Epic Games processou as duas empresas por práticas anticompetitivas. “A Apple tornou-se o que antes reclamava: o gigante que busca controlar os mercados, bloquear a concorrência e sufocar a inovação”, disse a empresa no documento. Sobre o Google, a Epic Games afirmou que a companhia “está usando seu tamanho para fazer o mal a concorrentes, clientes, usuários e inovações em uma série de mercados que passou a monopolizar”.
Em um comunicado, a Apple disse que o jogo foi removido porque a Epic Games lançou o recurso de pagamento com a “intenção clara de violar as diretrizes da App Store” depois de ter aplicativos na loja por uma década. O Google, por sua vez, afirmou nesta quinta que “embora o Fortnite permaneça disponível no Android, não podemos mais deixá-lo na Play Store porque viola nossas políticas. Porém, estamos abertos à oportunidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer o Fortnite de volta à Play Store”.
A remoção do título significa que novos jogadores não poderão baixá-lo das lojas de aplicativos, mas ainda é possível instalar o Fortnite por meio das plataformas da Epic Games. Além disso, o jogo continuará a funcionar em dispositivos onde já está instalado, mas não receberá atualizações.
O jogo Fortnite alcançou enorme popularidade no mundo todo desde seu lançamento em 2017. De acordo com a empresa de análise de dados de aplicativos móveis SensorTower, em julho deste ano o Fortnite registrou 2 milhões de downloads nas lojas de aplicativos da Apple e do Google.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.