Esportes

Jogadores criam fundo para sistema de saúde britânico

Um grupo de jogadores do Campeonato Inglês se uniu e lançou a iniciativa “Players Together” (Jogadores Juntos). O projeto visa a criação de um fundo para destinar doações ao Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês) durante a pandemia do novo coronavírus.

Em conjunto, os atletas escreveram uma carta para anunciar a campanha e explicar em que consiste a iniciativa. O comunicado foi divulgado por vários jogadores em suas redes sociais, incluindo alguns brasileiros, como Fernandinho, do Manchester City, e Willian, do Chelsea.

“Durante as últimas semanas, nós, jogadores da Premier League, tivemos várias conversas juntos para criar um fundo de contribuição que pode ser usado para distribuir o dinheiro para onde é mais preciso durante a crise da Covid-19 e ajudar aqueles que lutam por nós na linha de frente do NHS. É um período crítico para nosso país e para o NHS, e nós estamos determinados em ajudar da forma que podemos”, diz um trecho da carta.

A ideia é “melhorar o bem-estar dos funcionários do NHS, de voluntários e de pacientes infectados pela covid-19”. O projeto está conectado com o NHSCT, que abrange mais de 150 instituições de caridade vinculadas ao NHS.

O secretário de saúde da Grã-Bretanha, Matt Hancock, que havia feito um apelo anteriormente para os jogadores se juntarem ao “esforço nacional” e reduzirem seus vencimentos nesse momento de crise, elogiou a postura dos atletas e disse que é uma decisão de “muito coração”.

O fundo foi criado pelos jogadores a pedido da Premier League, liga organizadora do Campeonato Inglês. Os atletas já haviam dito sim para o pedido. No entanto, eles não concordaram com a proposta de reduzir 30% de seus salários, com o sindicato dos atletas alegando que o governo perderia mais de 200 milhões de libras (mais de R$ 1,312 bilhão) em impostos, o que gerou diversas críticas.

Até aqui, da elite do futebol inglês, apenas o Southampton chegou a um acordo com seus atletas pelo corte de parte dos vencimentos até junho. A medida foi anunciada nesta quinta-feira É possível que outros clubes anunciem redução dos vencimentos de seus elencos nos próximos dias, como aconteceu nas outras principais ligas da Europa.

Agência Estado

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

41 minutos ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

41 minutos ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

41 minutos ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

41 minutos ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

41 minutos ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

41 minutos ago

This website uses cookies.