O candidato a prefeito de Marília pelo PRTB, João Pinheiro, recebeu no final de julho representantes da Associação dos Surdos de Marília (Asurm) em seu escritório. E, segundo o empresário, a reunião abordou propostas para a comunidade surda e destacou a importância da acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.
Durante o encontro, João Pinheiro anunciou a criação do Instituto João Pinheiro, um centro dedicado à inclusão e suporte para pessoas com deficiência na cidade. Motivado pela experiência pessoal com sua filha, que enfrenta desafios com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o empresário se comprometeu com a causa.
“O objetivo é idealizar este projeto para proporcionar a inclusão necessária. Nossa população precisa de cuidado e atenção”, afirmou João Pinheiro.
De acordo com o candidato, o instituto vai atender uma ampla gama de necessidades, desde crianças com autismo até adultos em situação de vulnerabilidade. João afirma que a iniciativa visa criar um movimento de inclusão bem estruturado.
O empresário pontua que prontamente, junto com a empresa Sugar Brazil, se compromete a enfrentar as necessidades urgentes da comunidade, promovendo a inclusão e o suporte necessários. Conforme João Pinheiro, o instituto vai ser inaugurado ainda neste ano e contará com um espaço adaptado para acolher e apoiar pessoas com deficiência.
O empresário se coloca como único candidato que, até o momento, atendeu efetivamente às necessidades da Asurm. Ele se comprometeu a regularizar o CNPJ da associação, fornecer apoio financeiro e burocrático para mantê-la ativa e em garantir que a entidade tenha um espaço dentro do futuro Instituto João Pinheiro.
“Eu compreendo a dificuldade da falta de inclusão, especialmente quando afeta nossos filhos. Com base na minha própria experiência, esta causa é muito importante para mim. O Instituto João Pinheiro representa um passo significativo para assegurar que todos em Marília recebam o suporte que merecem”, declarou João Pinheiro.
Para o empresário, a parceria com a Asurm garantirá que o instituto seja um local de verdadeira inclusão, onde todas as pessoas, independentemente de suas deficiências, serão bem-vindas e terão suas necessidades atendidas.
O candidato diz que reafirma seu compromisso com uma Marília mais justa e acolhedora, prometendo que sua gestão pública será pautada por ações concretas e efetivas em prol da comunidade.
Decreto publicado nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial da União integra a Central de Atendimento à Mulher -…
A plataforma Discord anunciou que que vai aumentar globalmente, a partir do início de março,…
Celulares apreendidos serão periciados, a fim de aprofundar investigações (Foto: Divulgação/PMSP) Dois homens foram presos…
As instituições públicas de ensino superior participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 iniciaram…
Um homem de 26 anos foi preso na noite de terça-feira (10), em Vera Cruz,…
Artilheiro Lucas Lima (ao centro) é desfalque no reencontro com Rio Preto (Foto: Arquivo) O…
This website uses cookies.