O presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos, disse nesta quarta-feira, 29, durante audiência no Congresso dos Estados Unidos, que redes sociais são uma “máquina de destruição de nuances”. O comentário de Bezos foi em resposta a uma pergunta do deputado Jim Jordan, republicano de Ohio, sobre a chamada cultura do cancelamento – prática de “cancelar” uma figura pública após determinadas ações ou falas consideradas inaceitáveis.
Ao lado de Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook, de Sundar Pichai, do Google e de Tim Cook, da Apple, Bezos participou nesta quarta de uma audiência no Congresso americano, que pressionou os líderes de gigantes de tecnologia sobre o poder de mercado das empresas e concorrência desleal.
Além do tema de antitruste, a sessão também colocou em pauta tópicos como privacidade de usuários, interferência em eleições e até cloroquina.
“Não acho que isso seja útil para uma democracia”, disse Bezos em resposta à questão do cancelamento. Mark Zuckerberg também opinou sobre o assunto, dizendo que acredita que na liberdade de expressão. Tim Cook, por sua vez, levantou dúvidas se o rápido cancelamento na internet é sempre benéfico.
“Vocês são quatro indivíduos que têm muita influência”, disse Jordan na sessão. “Com certeza ajudaria se vocês estivessem criticando o que a turba de cancelamento de cultura está fazendo com este país.”
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.