Estudantes brasileiros de até 34 anos que querem complementar a formação acadêmica no Japão são o público alvo de uma seleção de bolsas de estudo promovida pelo governo japonês.
Não é preciso já saber falar japonês, mas inglês fluente é requisito e o interesse em aprender sobre a língua e a cultura japonesa também.
As oportunidades oferecidas são para pesquisa em diversas áreas do conhecimento em universidades japonesas, sendo possível prorrogar a bolsa para mestrado e/ou doutorado.
Aprovados receberão bolsa de 146 mil ienes por mês (por volta de 3,56 mil reais) durante o primeiro ano e serão isentos de taxas escolares. Passagens de ida e volta também serão custeadas pelo programa que pode ter duração de 1 ano e 6 meses ou de 2 anos.
As inscrições podem ser feitas presencialmente no consulado do Japão até o dia 29 de maio ou pelo correio até o dia 26 de maio. Em junho, estão previstos os testes de proficiência nos idiomas inglês e japonês. Os candidatos não falantes do japonês têm a opção de submeter apenas a maior nota entre os dois exames.
Fonte: Exame
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.