Categories: Brasil e Mundo

Já são 116 as cidades afetadas pelas chuvas na Bahia

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) contabiliza, até esta segunda-feira (27), 116 municípios afetados pelas fortes chuvas que atingem o Estado desde a última quinta-feira, 23. Desses, 100 municípios já decretaram situação de emergência. Foram registradas ainda 20 mortes e 358 pessoas feridas.

Os dois óbitos mais recentes ocorreram em Itabuna: uma mulher de 33 anos, vítima de desabamento, e um homem, de 21 anos, levado pela correnteza. O total de pessoas afetadas chega a 471.009, conforme dados das prefeituras e da Sudec. Ainda de acordo com os dados, 31.405 pessoas estão desabrigadas e 31.391 desalojadas

Pelo menos outras 15,4 mil pessoas estão desabrigadas. A previsão meteorológica é que os temporais na região persistam nos próximos dias, o que pode piorar os impactos das chuvas.

O governo federal já repassou R$ 20 milhões aos municípios da Bahia atingidos, como mostrou o Broadcast Político .

O ministro da Cidadania, João Roma, está no Estado para representar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e prestar auxílio aos desabrigados. Ele também é pré-candidato pelo Republicanos ao governo baiano, hoje nas mãos de Rui Costa (PT).

Bolsonaro, por sua vez, embarcou para São Francisco do Sul (SC), onde passará a festa de revéillon acompanhado da primeira-dama Michelle e da filha Laura, de 11 anos, e só deve retornar a Brasília no dia 3 de janeiro.

Agência Estado

Recent Posts

Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal

Um homem de 34 anos morreu na noite deste sábado (21) depois de invadir uma…

44 minutos ago

MAC bate a Francana, confirma 2ª vaga e pega São Bernardo na próxima fase

Lucas Limas comemora primeiro de seus dois gols contra a Francana neste sábado (Foto: Matheus…

15 horas ago

PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola

Andressa Martins Soares - com as inscrições NY na camiseta - foi condenada pela Justiça…

18 horas ago

Mega-Sena tem prêmio acumulado em R$ 8 milhões; sorteio é neste sábado

Sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das…

20 horas ago

Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre aos 91 anos em São Paulo

Ao longo da carreira, Juca participou de importantes produções teatrais, muitas delas de sua própria…

20 horas ago

Governo fiscalizou 1,1 mil postos de combustíveis para evitar abusos

Desde março, a fiscalização percorreu 179 municípios (Foto: Agência Brasil) O governo federal aumentou a…

20 horas ago

This website uses cookies.