Pesquisa se torna nova ferramenta a favor do consumidor mariliense (Foto: Procon/Divulgação)
A última pesquisa de preços da cesta básica promovida pelo Procon de Marília para o mês de abril mostrou um aumento de 1,67% em relação ao mês anterior. Em março, o valor médio ficou em R$ 500,50 e, com a variação, passou para R$ 508,90.
Foram analisados 43 produtos em dez estabelecimentos supermercadistas em todas as regiões da cidade. A ação é realizada pelo Departamento de Estudos e Pesquisas e tem se tornado mais uma ferramenta a favor do consumidor.
“Não são raras as vezes em que se constata diferença de preços muito elevadas para o mesmo item no mesmo estabelecimento. Pesquisar preços e entregar este estudo ao consumidor gera dupla economia: tempo e dinheiro”, declara o diretor do Procon de Marília, Guilherme Moraes.
O estudo ocorreu em dez supermercados de todas as regiões da cidade (Foto: Procon/Divulgação)
Dentre os produtos estudados, foram constatadas variações de até 495%, como é o caso do sabonete. Outros itens que apresentaram alto índice de variação foram o leite UHT, com 444%, o leite em pó integral, com 386% e o amaciante, com 388%.
Moraes ainda ressalta a importância da nova ferramenta. “Apesar de pouco tempo de utilização, já tem tido seu protagonismo na defesa do consumidor mariliense, sendo inclusive modelo para outros Procons do Estado de São Paulo”, reforça.
Para conferir a íntegra da pesquisa de preços com o comparativo dos valores separados por item e estabelecimento, [clique aqui].
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.