Esportes

Italo Ferreira ganha estátua de cinco metros de altura

Italo Ferreira ganha estátua em sua homenagem em Baía Formosa. (Foto: DIvulgação)

O surfista Italo Ferreira ganhou nesta sexta-feira uma estátua em sua homenagem para festejar a medalha de ouro olímpica no surfe nos Jogos de Tóquio. A escultura foi inaugurada na Praia do Pontal, em Baía Formosa, cidade litorânea potiguar onde o atleta nasceu e vive até hoje. O monumento foi idealizado pelo governo do Rio Grande do Norte.

“Eu me sinto muito honrado pela homenagem e feliz que a estátua está aqui em Baía Formosa, minha cidade que tanto amo. É, sem dúvidas, um momento especial e que trará ainda mais visibilidade e alegria para a cidade e para o surfe”, disse o atleta, que além de campeão olímpico no ano passado também foi campeão mundial em 2019.

A relação de Italo com Baía Formosa é tão grande que virou até tema de documentário sobre sua trajetória. Ele começou a brincar nas ondas locais com tampas de caixa de isopor, que seu pai usava para guardar com gelo os peixes que pescava. A brincadeira de criança foi ficando sério e logo vieram bons resultados, já em cima de pranchas tradicionais.

“Ver todo esse carinho com as minhas conquistas no surfe é muito gratificante e só prova a importância de nunca desistirmos, de acreditarmos em nossos sonhos, ter fé e ir lá conquistar o que desejamos”, continuou o surfista, que já está se preparando no quintal de sua casa para a disputa da próxima temporada do Circuito Mundial de Surfe, que começa em Pipeline, no Havaí, no dia 29 de janeiro.

A escultura foi feita pelo renomado escultor potiguar Guaraci Gabriel, que tem mais de 40 anos de experiência e tem suas obras espalhadas por várias cidades do Brasil. O monumento tem cinco metros de altura e foi inaugurado com festa e a presença de Italo. “É um momento especial para mim, para minha família e minha cidade. Foi aqui que aprendi a surfar e onde acreditaram no meu sonho. Eu nunca imaginei que um dia poderia ganhar isso”, disse, emocionado, ao lado de sua mãe Katiana Ferreira, da irmã Polyana e do pai Luiz Ferreira.

A expectativa é que essa estátua se torne um ponto turístico em Baía Formosa e possa atrair turistas de outros Estados. “Italo Ferreira é um símbolo da capacidade de superação do nosso povo. O fato dele ser o primeiro campeão olímpico de surfe é um feito histórico que será lembrado eternamente”, comentou Canindé de França, subsecretário do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte.

Agência Estado

Recent Posts

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

16 minutos ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

1 hora ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

1 hora ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

1 hora ago

Acusado de homicídio após discussão em Ocauçu vai a júri popular, decide a Justiça

Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…

1 hora ago

Juíza adia júri de acusado da ‘Guerra do Tráfico’ e remarca julgamento para setembro

A Justiça de Presidente Prudente - onde ocorrem os julgamentos do caso - decidiu adiar…

1 hora ago

This website uses cookies.