Categories: Marília

Irritado, Camarinha ameaça servidores municipais

Garagem da Prefeitura, na Avenida República, zona norte de Marília / Foto: Divulgação

O servidores públicos municipais entraram no quinto dia de greve em Marília. Na manhã desta segunda-feira (18), representantes do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Município de Marília) bloquearam a saída dos caminhões da coleta de lixo da garagem.

Segundo o sindicato, os veículos da coleta de lixo e transporte escolar estão em péssimo estado de conservação. Alguns caminhões inclusive tinham os pneus se desfazendo. “Os pneus estão totalmente carecas, falta de iluminação, falta de lanterna, falta de extintores. Então nós seguramos esses caminhões para não acontecer uma tragédia”, disse Mauro Cirino, presidente do sindicato.

Como nos dias anteriores, cerca de 700 pessoas fizeram uma manifestação em frente à Prefeitura. A Avenida Sampaio Vidal foi interditada por centenas de funcionários da educação, Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), saúde, coleta de lixo, dentre outros setores.

Os trabalhadores pedem reposição salarial de 8,42% mais 10% de aumento real e administração de Vinícius Camarinha (PSB) ofereceu apenas 4,5%.

Servidores lotam Avenida Sampaio Vidal / Foto: via Whatsapp

Camarinha irritado

O prefeito ficou muito irritado com a continuação da greve e a tentativa de bloqueio na saída da frota municipal. Camarinha afirmou que irá descontar os dias dos servidores que não registrarem o ponto (a ação ainda precisa ser julgada).

“Quem não está trabalhando terá os dias descontados, conforme a lei, além de perder a licença prêmio e outros benefícios. A lista paralela que alguns servidores municipais estão assinando não tem nenhuma validade para abono dos dias parados”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Vinicius, “a paralisação é parcial e não afeta os serviços prestados pela Prefeitura”. Em nota enviada para o Marília Notícia, a Prefeitura dispara contra os grevistas: “Abusando do direito de greve – que até o momento conta com baixa adesão dos servidores públicos do município – os representantes do Sindimmar promoveram “piquetes” em frente à garagem municipal – localizada na Avenida República, tentando atrapalhar o tráfego dos caminhões utilizados na coleta de lixo”.

Esta terça-feira (19) deve ser de mais protestos dos servidores. Com relação ao mau estado dos caminhões, a assessoria de comunicação informou que foi providenciada a compra imediata de 42 pneus para a substituição.

Marília Notícia

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

3 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

3 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

3 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

3 horas ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

3 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

3 horas ago

This website uses cookies.