Após dois dias de julgamento, o Tribunal do Júri de Marília condenou, nesta quarta-feira (19), dois irmãos pelo duplo homicídio de Vitor Vinicius Araújo Brabo, de 19 anos, e Phillipi Alisson Bernardes, de 23 anos, ocorrido em março de 2019. Após a leitura da sentença, os condenados deixaram o Fórum já presos, com a expedição imediata dos mandados de prisão.
O julgamento começou na manhã de terça-feira (18) e avançou até o fim da tarde do dia seguinte. A sentença foi lida às 17h06, na Sala de Sessões do Júri. Após a deliberação, um deles recebeu a pena mais alta: 37 anos e quatro meses de reclusão.
Ele foi considerado culpado por dois homicídios qualificados. As penas foram unificadas após a fixação de 18 anos e oito meses para cada vítima. O juiz também reconheceu a prescrição do delito de lesão corporal atribuído ao réu e registrou sua condição de reincidente.
Já o outro irmão foi condenado a 16 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Vitor Vinicius. Ele foi absolvido pelo Conselho de Sentença quanto à morte de Phillipi e pelo crime de lesão corporal inicialmente apontado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
Com base na recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que autoriza a execução imediata das condenações impostas pelo Tribunal do Júri, o magistrado determinou a prisão dos dois réus logo após a leitura da sentença. A manutenção da liberdade foi considerada um risco à ordem pública.
Relembre o caso
O crime ocorreu na madrugada de 16 de março de 2019, por volta das 4h30, na rua Evaristo da Veiga, no bairro Palmital, zona norte de Marília. Segundo a denúncia do MP, a sequência de fatos começou em um posto de combustíveis na avenida Castro Alves, onde irmãos e vítimas estavam pouco antes.
Uma discussão entre um dos acusados e Vitor evoluiu para agressões. A Polícia Militar foi acionada e conteve o conflito temporariamente. Os irmãos deixaram o posto a pé e o caso teve desfecho na rua Evaristo da Veiga, onde uma nova briga começou. Durante o segundo enfrentamento, o que pegou 37 anos de prisão teria sacado um canivete e golpeado Vitor pelas costas. Phillipi e um amigo tentaram ajudar, mas também foram feridos.
Vitor e Phillipi não resistiram e morreram no local. A terceira vítima foi socorrida por amigos que chegaram pouco depois e conseguiu sobreviver.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.