(Foto: Divulgação)
Prova de vida volta a ser obrigatória (Foto: Divulgação)
A partir desta sexta-feira (1º), o Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm) retomou os atendimentos presenciais e os recadastramentos dos beneficiários (prova de vida) voltam a ser obrigatórios.
O agendamento é feito pelo próprio Instituto, com designação de dia e horário, para comparecimento do aposentado e pensionista, para atualização de seu cadastro, sob pena de suspensão do pagamento de seu benefício, medida esta prevista na legislação previdenciária e exigida pelos órgãos fiscalizadores.
A novidade é quanto aos atendimentos presenciais para dirimir dúvidas dos servidores ativos que pretendam se aposentar, os quais serão realizados as terças e quintas-feiras, em horários pré-definidos.
“O retorno dos atendimentos presenciais a partir deste momento foi possível em razão do exímio trabalho dos profissionais da saúde, campanha de vacinação e conscientização da população durante o período pandêmico, sendo que os números atuais demonstram controle absoluto do quadro pandêmico a possibilitar, com total segurança, tais atendimentos”, diz a presidente Monica Regina da Silva.
A dirigente afirma ainda que foram adotadas medidas na estrutura da autarquia e a contratação de novos servidores para atender a demanda esperada.
Fachada do Instituto Municipal de Previdência (Foto: Divulgação)
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) considera o retorno das atividades presenciais do Ipremm um reflexo demasiadamente positivo frente ao resultado do combate à transmissão da Covid-19.
“Passamos por momentos muito difíceis durante o período crítico da pandemia, mas com muita dedicação e trabalho incansável dos servidores da saúde e a adoção de medidas administrativas com resultado amplamente positivo, a retomada dos serviços presenciais da Prefeitura vem sendo feita de forma segura, o que nos traz tranquilidade e sentimento de que trilhamos o caminho certo no combate à transmissão do vírus”.
O chefe do Executivo aponta ainda que “a alta taxa de vacinação da população alcançada pelo município, por meio das campanhas e conscientização das pessoas, contribuiu de forma direta para voltarmos a caminhar dentro da normalidade.”
Todas as informações relativas aos atendimentos e serviços prestados pelo Ipremm podem ser consultadas na página oficial www.ipremm.com.br ou através dos telefones (14) 3414-1013 e (14) 3433-0558.
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.