Marília

Ipremm anuncia medidas para combater Coronavírus

Medidas serão publicadas oficialmente no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, dia 18. (Foto: Divulgação)

Por determinação do prefeito Daniel Alonso, a Presidente do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília), Mônica Regina da Silva, estará divulgando no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, dia 18, uma série de medidas administrativas que serão implementadas no instituto por conta do Covid-19, o coronavírus.

Com relação aos atendimentos, eles passarão a ser realizados, exclusivamente, por meio telefônico pelo período de 60 dias, a partir de 23 de março de 2020, através dos números (14) 3433-0558, 3414-1013, 3454-5808 e 3454-7593; os recadastramentos (prova de vida) ficam suspensos pelo prazo de 60 (sessenta) dias, cuja não realização no período não acarretará qualquer prejuízo aos aposentados e pensionistas e, por fim, os atendimentos para dirimir dúvidas e as orientações relativas a aposentadorias e pensões serão realizadas, exclusivamente, por meio telefônico.

Outra medida adotada é com relação às entregas de holerites e informe de rendimentos. Elas ficam suspensas por 30 (trinta) dias, podendo ser impressos por meio on-line, no site do Ipremm: www.ipremm.com.br em “Holerite 2.ª via e Informe de Rendimentos”, mediante o preenchimento de “login e senha”.

O beneficiário que não possuir cadastro junto ao site do Ipremm poderá solicitá-lo por meio telefônico. Em casos excepcionais que necessitar de atendimento presencial, este somente poderá ser realizado mediante prévio agendamento, por meio telefônico.

Para os novos cadastros e requerimentos eles serão agendados pelo Ipremm e devidamente comunicado ao interessado. Os requerimentos de pensão por morte deverão ser previamente agendados.

As reuniões ordinárias dos Conselhos Fiscal e Administrativo e Comitê de Investimentos poderão ter suas datas alteradas, as quais serão divulgadas por meio de expedição de Portaria no Diário Oficial do Município. Poderão ser convocadas reuniões dos Conselhos e Comitê em caráter de urgência e de forma excepcional.

“Solicitamos aos servidores inativos e pensionistas do Município de Marília que permaneçam em suas residências, evitando deslocamentos desnecessários, devendo ser avaliada a urgência do comparecimento presencial, o qual deverá ser substituído pelo contato telefônico, ou em casos excepcionais, mediante prévio agendamento, tendo em vista a indicação de isolamento dos órgãos oficiais de saúde, principalmente voltada ao grupo de pessoas com mais de 60 (sessenta) anos de idade, até que seja efetivamente contida a transmissão do vírus COVID-19”, disse a presidente Mônica Regina da Silva.

Por fim, o Ipremm informa que está adotando todas as medidas necessárias visando à preservação do estado de saúde dos seus segurados, adequando o atendimento ao público de forma a evitar aglomerações e contatos permanentes de pessoas. Portanto, as medidas acima indicadas poderão ser revistas ou alteradas de acordo com o cenário epidemiológico em nosso município, sendo certo que nesta ocorrência haverá nova e ampla divulgação, em tempo hábil, através dos veículos oficiais de comunicação.

Amanda Brandão

Recent Posts

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

3 minutos ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

1 hora ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

1 hora ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

1 hora ago

Acusado de homicídio após discussão em Ocauçu vai a júri popular, decide a Justiça

Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…

1 hora ago

Juíza adia júri de acusado da ‘Guerra do Tráfico’ e remarca julgamento para setembro

A Justiça de Presidente Prudente - onde ocorrem os julgamentos do caso - decidiu adiar…

1 hora ago

This website uses cookies.