O presidente Jair Bolsonaro fala durante a convenção nacional do Partido Liberal (PL), no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira, 26, aponta que 60% dos entrevistados desaprovam a forma de o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, governar. Enquanto isso, 36% aprovam. Os que não sabem são 5%.
O nível de aprovação se manteve ante o levantamento anterior, de 19 de setembro, assim como o eleitorado que não sabe. Já a desaprovação oscilou 1 ponto porcentual (pp) para cima – antes era 59%.
Desde a primeira pesquisa da série, de 15 de agosto, Bolsonaro não registra mudanças em desaprovação, que apenas oscilou dentro da margem de erro. Em 5 de setembro, Bolsonaro tinha 57% de desaprovação, que seguiu para 59% nos levantamentos do dia 12 e 19 do mesmo mês.
Já o nível de aprovação registrou uma queda de 3 pp na pesquisa do dia 12 de setembro, quando foi de 38% para 35%. De acordo com a pesquisa, o petista tem 52% dos votos válidos, com possibilidade de vencer o pleito no primeiro turno.
No levantamento, Lula mantém a liderança com 48% das intenções de voto ante 31% de Bolsonaro.
O levantamento foi contratado pela Globo e ouviu 3.008 pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro em 183 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01640/2022
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.