O inverno teve início nesta quinta-feira (20) no Brasil, mas a sensação – pelo menos em Marília – é que não trouxe mudança climática aparente, pelo menos por enquanto. A estação mais árida do ano no sudeste do país deve permanecer com as temperaturas elevadas no período da tarde e sem chuvas.
A previsão de frio mais intenso ficou para a semana que vem, no final de junho, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru.
De acordo com a meteorologista Zildene Pedrosa de Oliveira Emídio, neste sábado (22) e domingo (23), as temperaturas vão continuar amenas nos períodos da manhã e da noite, e altas pela tarde. “A tendência é termos mínimas de 18°C e máximas de 29°C. Domingo deve ser mais quente que sábado, em torno de 30°C ou mais. Segue sem chuva e com clima seco”, informa.
Segundo a especialista, o frio pode chegar na semana que vem. “A frente fria já está presente no hemisfério sul e invadindo o Estado de São Paulo, mas aqui no interior, chegará com mais intensidade no final de junho. Depois o frio fica durante julho”, diz.
Mesmo com a tendência de frio, Zildene explica que ainda não dá para prever as mínimas e máximas. “O IPMet tem as temperaturas até o dia 26 de junho. Por enquanto, não conseguimos calcular a força desse inverno”, conclui.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.