O presidente da Intel afirmou nesta segunda-feira, 31, que pode levar vários anos para que o quadro de escassez de semicondutores no mundo seja resolvido, um problema que tem atingido a indústria automototiva e está sendo sentido por outros setores.
Pat Gelsinger afirmou durante evento online que o isolamento social gerou um “crescimento explosivo na demanda por semicondutores” que criou uma grande pressão sobre as cadeias de fornecimento de chips.
“Apesar da indústria ter tomado medidas para resolver os problemas no curto prazo, ainda pode levar vários anos para que o ecossistema resolva a escassez de capacidade de produção.”
Gelsinger afirmou em entrevista ao Washington Post em meados de abril que o quadro de falta e oferta de chips poderia levar “alguns anos” para ser resolvido.
A Intel anunciou em março um plano de US$ 20 bilhões para ampliar sua capacidade de produção de chips avançados e que prevê a construção de duas fábricas no Estado norte-americano de Arizona.
“Planejamos expandir para outros locais nos EUA e Europa para assegurar uma cadeia de abastecimento segura para o mundo”, afirmou o executivo nesta segunda-feira sem dar detalhes.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.