O Instagram comunicou nesta segunda-feira, 28, que irá banir da plataforma quadrinhos, desenhos e memes que promovam a automutilação e o suicídio. O anúncio é uma resposta da empresa ao ativismo de Ian Russell, pai de uma garota de 14 anos que cometeu suicídio após visualizar postagens de automutilação. Desde a morte da filha em 2017, Russell vem encorajando empresas a tomar medidas para manter crianças e adolescentes seguros na rede social.
Em fevereiro, o Instagram já havia anunciado a proibição de imagens com este tipo de conteúdo. A partir de agora, também serão proibidos memes, histórias em quadrinhos e desenhos que glamourizam e incentivam a automutilação e o suicídio. O diretor do Instagram, Adam Mosseri, destacou que não serão mais permitidas representações fictícias de danos ou suicídio. “Também removeremos outras imagens que incluem materiais ou métodos associados. Contas que compartilham esse tipo de conteúdo também não serão recomendadas na pesquisa ou na aba ‘Explorar’ na plataforma”, comentou.
Além disso, o Instagram irá investir recursos humanos e financeiros para linhas de ajuda especializadas como Samaritanos e Papyrus. Em resposta, Russell disse à BBC que espera que a plataforma cumpra com o prometido.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.