O Instagram anunciou que está lançando mais uma ferramenta no aplicativo. Com o intuito de reunir as preferências de compra de cada usuário, o Instagram Shop quer unir a recomendação personalizada com o comércio dentro da plataforma.
A novidade é mais um dos itens da aba “explorar” — que agora também abriga o IGTV — e baseada em algoritmos filtra os produtos de acordo com as últimas visualizações e interesses do usuário. Por lá, será possível visualizar o produto e ir direto para a compra, na loja escolhida.
O recurso é um lançamento global e, apesar da semelhança, não tem o mesmo propósito do “Lojas do Instagram”. Segundo a empresa, o objetivo principal do Instagram Shop é fazer uma curadoria personalizada, facilitando a busca por itens e criando uma espécie de feed com as preferências de cada usuário.
A novidade já pode ser encontrada na última versão do app tanto para Android como iOS, por meio de uma atualização na loja de aplicativo do smartphone.
Nos últimos meses, a empresa tem investido em recursos que permitem a compra e venda de produtos na plataforma. Em junho, o Instagram lançou um recurso para que empreendedores como influenciadores digitais, por exemplo, pudessem vender seus produtos além das lojas. No começo de julho, o app anunciou que estava testando colocar o botão de compras na página principal da plataforma.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.