Instagram agora permite fazer compras pelos Stories. (Foto: Divulgação)
O Instagram está expandindo os recursos de compra e venda de produtos através da rede social. A partir desta semana, o app permite não só anunciar peças através dos Stories como também criou uma página de “shopping” fixa na aba Explorar.
A ferramenta de compras do Instagram estreou no Brasil em março e, desde junho, vem sendo testada nos Stories com um pequeno grupo de usuários. Agora, marcas de perfil verificado podem incluir links para compras de produtos no meio da seção.
Por exemplo: uma marca de roupas pode postar uma foto de uma blusa nos Stories e adicionar a esta foto uma tag de compra em forma de sticker, que pode ser customizada à vontade pela marca. Quando o usuário tocar na tag, ele será levado a uma página com mais fotos daquela blusa, o preço e um link para concluir a compra pelo navegador, fora do Instagram.
Já o canal de compras na aba Explorar ainda está em fase de testes e não aparece para todos os usuários. Essa página vai mostrar todos os produtos com a tag de shopping do Instagram postados publicamente na rede social, dando prioridade aos itens que a empresa sabe que são de maior interesse de cada usuário.
Mais de 90 milhões de contas usam tags de compra no Instagram mensalmente. Mais de 400 milhões postam fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas nos Stories todos os dias; e mais de 200 milhões de pessoas têm acesso à aba Explorar diariamente.
Fonte: Olhar Digital
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.