Seguem abertas até as 23h59 de amanhã (23) as inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Exame que é obrigatório para quem busca cursar o ensino superior com Financiamento Estudantil (FIES) ou bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). A prova será realizada pelo Ministério da Educação nos dias 8 e 9 de novembro. Acesse o site e inscreva-se.
Segundo o órgão, a expectativa é que até 8,2 milhões de estudantes se candidatem a fazer o Enem. Até as 16h de ontem mais de 6 milhões de pessoas já haviam feito o processo. A inscrição deverá ser confirmada por meio do pagamento do boleto com taxa de R$ 35 até o dia 28 de maio. A isenção da taxa vale para todos os estudantes de escola pública e estudantes que comprovarem ter renda familiar inferior a R$ 1.086.
Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nesse dia, o tempo de prova será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).
Serão impressas 18,3 milhões de provas (incluindo normal, ampliada, ledor e braile – estas três últimas, para quem tem diferentes graus de deficiência visual), em 1.699 municípios. Neste ano, os alunos sabatistas poderão fazer a prova do dia 8 às 19h (do horário de Brasília), exceto nos estados do Acre, Roraima, Rondônia e Amazonas, em que os alunos farão a prova as 19h local.
DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…
O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…
Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…
Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…
Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…
This website uses cookies.