O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) instaurou inquérito civil para apurar eventual ato de improbidade administrativa relativo ao pagamento de R$ 317.286,74, ao longo de 2020, pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) para a Unimed Marília.
As despesas seriam decorrentes de convênio médico para servidores públicos vinculados à empresa mista. Ao menos 17 empenhos foram feitos pela Emdurb para a Unimed Marília ao longo do ano passado.
Ocorre que existem indícios de “fracionamento de despesas e burla ao dever de licitar, na medida em que a modalidade de contratação teria sido a de dispensa de licitação”.
Segundo o MP-SP, “a partir de diligências preliminares, houve a notícia de que a contratação teria ocorrido em 2013, sendo celebrados sucessivos aditivos de prorrogação de vigência da avença”.
OUTRO LADO
O Marília Notícia questionou a Emdurb e a Unimed Marília sobre o problema apontado preliminarmente pelo MP-SP, mas a empresa pública informou que não iria se manifestar sobre este caso. Já instituição de planos de saúde não retornou até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.