O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) instaurou inquérito civil para apurar eventual ato de improbidade administrativa relativo ao pagamento de R$ 317.286,74, ao longo de 2020, pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) para a Unimed Marília.
As despesas seriam decorrentes de convênio médico para servidores públicos vinculados à empresa mista. Ao menos 17 empenhos foram feitos pela Emdurb para a Unimed Marília ao longo do ano passado.
Ocorre que existem indícios de “fracionamento de despesas e burla ao dever de licitar, na medida em que a modalidade de contratação teria sido a de dispensa de licitação”.
Segundo o MP-SP, “a partir de diligências preliminares, houve a notícia de que a contratação teria ocorrido em 2013, sendo celebrados sucessivos aditivos de prorrogação de vigência da avença”.
OUTRO LADO
O Marília Notícia questionou a Emdurb e a Unimed Marília sobre o problema apontado preliminarmente pelo MP-SP, mas a empresa pública informou que não iria se manifestar sobre este caso. Já instituição de planos de saúde não retornou até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.