Variedades

Ingressos do Hangar 110 se esgotam em 20 minutos

Adeus do CPM 22 no Hangar 110: ingressos se esgotam em minutos. (Foto: Divulgação)

O último show da história do Hangar 110 já tem data definida. A apresentação derradeira de uma das casas mais famosas do circuito underground e alternativo de São Paulo será realizada no dia 23 de dezembro. O CPM 22, banda liderada por Badauí, Japinha e Luciano, é quem vai encerrar os trabalhos do local, que encerra suas atividades depois de 19 anos. Os ingressos, que começaram a ser vendidos pelo site oficial do Hangar 110 na manhã desta segunda-feira, 13, se esgotaram em 20 minutos. Alguns fãs, frustrados com o encerramento das vendas, postaram mensagens na página oficial do evento solicitando um show extra.

As vésperas do anúncio da performance, o CPM 22, primeira banda a se apresentar no Hangar 110, em 18 de outubro de 1998, convocou os fãs para a performance. “No dia 23 de dezembro teremos a honra (e de certa forma, a infelicidade) de ser a banda que irá encerrar as atividades do Hangar 110, o templo do rock de São Paulo. Como a maioria já sabe, fomos a primeira banda a tocar na casa e pudemos ver de perto uma história fantástica se formar em torno desse local mítico. De qualquer forma, seja o primeiro show ou seja o último show, não importa, nós vamos chegar com a mesma pegada de sempre e tocar cada acorde com a mesma energia. Então preparem-se, será um dia para entrar para a história, amigos!!!”, comunicou a banda em sua página oficial no Facebook.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo em outubro do ano passado, Marco Alemão, dono do Hangar 110, afirmou que os jovens haviam perdido o interesse pelos shows ao vivo. “Quando abrimos o Hangar, éramos únicos. A gente viu que tinha uma relevância na cena alternativa. Hoje a coisa está difícil e infelizmente a internet tem atrapalhado um pouco. Não há perspectiva de melhora. A garotada não quer mais vir aos shows para curtir um som, conhecer gente e falar sobre música. Eles querem, na verdade, é ouvir tudo pela internet. Isso vale para as bandas também. Tem muito grupo que não se preocupa com a sonoridade produzida, mas só com a fama. Eles contabilizam o número de curtidas no Facebook. Querem ser famosos acima de qualquer coisa”, disse ele na ocasião.

Em meados dos anos 2000, o Hangar 100 se tornou o principal reduto punk/hardcore da cidade. Algo similar ao CBGB (famoso clube de country e bluegrass de Nova York). Inocentes, Replicantes, New York Dolls, Ratos de Porão, Cólera, Exploted, Dead Fish, NX Zero, Dance of Days, Garage Fuzz, Hateen, Street Bulldogs, Blind Pigs e The Toy Dolls foram algumas das bandas que passaram pelos palcos do famoso local.

Agência Estado

Recent Posts

Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa

MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…

6 horas ago

Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho

Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…

11 horas ago

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

13 horas ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

13 horas ago

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…

14 horas ago

Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…

14 horas ago

This website uses cookies.