A Justiça liberou 612 presos do regime semiaberto em Marília para o benefício da saída temporária de Natal e Ano Novo.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias.
O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas pelo Estado de São Paulo.
Em Marília, os 612 reeducandos saíram no dia 22 de dezembro e devem retornar somente em 3 de janeiro de 2024. O número só foi divulgado na tarde desta terça-feira (26) pela SAP.
A chamada saidinha é assegurada aos presos, conforme a Lei de Execuções Penais, que cumprem série de requisitos, que inclui o cumprimento de 1/6 da pena se primários e 1/4 quando reincidentes. Bom comportamento e aproveitamento de saída anterior, sem gerar ocorrências ou atraso, também estão na lista.
De acordo com a SAP, quando o preso não retorna à unidade prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Ponte do Prata é interditada em Avencas após danos estruturais causados pela chuva; Prefeitura de…
Cooperação prevê a validação de equipamentos e a capacitação de alunos e profissionais (Foto: Divulgação)…
Entorpecentes, dinheiro e celulares apreendidos com dupla na zona norte de Marília (Foto: Divulgação) Uma…
Durante o encontro, o governador Tarcísio destacou para o vereador Burcão e deputada Dani Alonso…
José Luis Oliveira é um dos criminalistas mais conhecido do país (Foto: Divulgação/ Fabio Rodrigues…
Deputada que se apresenta como mulher trans foi eleita para presidir Comissão de Defesa dos…
This website uses cookies.