Uma casa foi parcialmente consumida por um incêndio na tarde desta segunda-feira (12), no bairro Alto Cafezal, zona Oeste de Marília. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Uma idosa e a cuidadora, com ajuda de um pedreiro que fazia uma obra na edícula dos fundos, conseguiram sair sem ferimentos. A causa será investigada pela Polícia Civil.
De acordo com o tenente Igor Leme, do Corpo de Bombeiros, assim que a equipe foi acionada, viaturas foram deslocadas para o combate às chama que consumia a residência na rua Doutor Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, quase em frente ao Colégio Bezerra de Menezes.
“Quando chegamos aqui as chamas estavam intensas, quase indo para a casa ao lado. Fizemos um trabalho conjunto e conseguimos conter aos poucos e segurar para não propagar para outras edificações. Salvamos o último cômodo e as pessoas foram retiradas antes da nossa chegada. Finalizamos o combate e agora estamos fazendo o rescaldo, para impedir que o fogo reinicie”, afirma o tenente.
A casa era alvenaria, mas todo o forro e o telhado tinham estrutura de madeira, com as chamas se alastrando rapidamente. Com três veículos de salvamento e um de resgate, os bombeiros rapidamente conseguiram controlar as chamas. Não foi possível confirmar as causas do incêndio.
O pedreiro Carlos Correia Mota estava trabalhando numa edícula nos fundos da casa. Assim que viu a fumaça, chamou a cuidadora, que fazia companhia para uma idosa em cadeira de rodas. Eles conseguiram retirar a senhora da casa, antes que chegasse a inalar fumaça, ainda no início do incêndio, chamando o Corpo de Bombeiros logo em seguida.
“Eu vi a fumaça saindo pelo telhado, corri e chamei a cuidadora. Conseguimos retirar a moradora. Foi bem ligeiro, igual pólvora. O forro era todo de madeira. Eu vi saindo a fumaça e só depois veio o fogo. Socorremos as pessoas e tiramos a senhora na cadeira de rodas, mas foi muito rápido”, conta o pedreiro.
A Polícia Militar isolou a área e a Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar o trabalho de perícia no local. Será registrado um boletim de ocorrência, para posterior investigação da Polícia Civil de Marília.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.