Servidores protestam em frente à Prefeitura de Marília
A proposta de reajuste salarial oferecida ontem (5) aos servidores públicos municipais pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSB) não agradou em nada os trabalhadores.
Camarinha disse que a administração municipal pode pagar apenas 4,5% e essa é a oferta final. Ele inclusive está enviando a Câmara Municipal o projeto de reajuste. Os servidores pedem um aumento de 8,42%.
Os que aguardavam pelo resultado da reunião na porta da Prefeitura, receberam a proposta de 4,5% com grande insatisfação, inclusive já falando da necessidade de greve. Uma assembleia que definirá os rumos da categoria foi marcada para a próxima sexta-feira (8) às 18h30, em frente ao Paço Municipal.
Vinicius Camarinha comentou a situação “Claro que gostaríamos de oferecer mais, porém, é o índice possível dentro da realidade econômica. É preciso ter responsabilidade administrativa. Mesmo com a recessão que vem diminuindo a arrecadação de impostos federais e estaduais, essenciais para o funcionamento da máquina pública, depois de grande esforço, estamos propondo o índice plenamente possível para o caixa da Prefeitura”, explicou.
Apesar disso, o discurso do Executivo não condiz com os fatos. Recentemente a Prefeitura reajustou o contrato com a empresa Proseg Serviços Ltda em 6,6% dos valores praticados para execução de serviços de zeladoria em unidades escolares do Município de Marília. A ONG Marília Transparente também vem apontando nos últimos meses os valores milionários gastos em publicidade na cidade.
Em comunicado, o Sindicato do Servidores criticou a postura do prefeito e disse que a administração municipal “mais uma vez desrespeita os trabalhadores”.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.