Uma suposta proposta do tema de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está circulando pelas redes sociais na tarde deste domingo (18). Procurado pelo G1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que essas imagens não são das provas deste ano e afirmou que “todo o material falso vazado será encaminhando para investigação da Polícia Federal”.
Na imagem da suposta redação, é possível ver um gráfico que aborda a intolerância religiosa no Brasil e está indicado que seria uma prova ‘cinza’. O Inep destacou ainda que vai levar à Polícia Federal esta imagem e as supostas capas de dois cadernos de prova, das cores azul e rosa, e de uma proposta de redação que cicularam pelas redes sociais.
O exame tem 7.746.118 inscritos e será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro neste ano. Pela primeira vez, o Ministério da Educação não vai encaminhar a versão impressa do cartão de confirmação pelos Correios. Outra novidade é que o candidato poderá salvar o cartão em seu computador no primeiro acesso para não ter que voltar ao sistema.
Fonte: G1
O indicador que mede o percentual de famílias brasileiras que têm dívidas como cartão de crédito…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (6) a…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Arquivo/MN) O presidente dos Estados Unidos (EUA),…
Manoel e Carla foram as vítimas mortas em bar na zona sul (Foto: Redes Sociais)…
A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…
Construção do AME Marília pode começar até o fim deste trimestre, segundo a Saúde (Imagem:…
This website uses cookies.