Um homem de 69 anos foi preso em flagrante na madrugada de sábado (21), em Marília, acusado de armazenar e divulgar imagens de abuso sexual envolvendo a própria neta, uma criança de cinco anos. A prisão aconteceu no bairro Professor Antônio da Silva Penteado, na zona sul da cidade.
A Polícia Militar foi acionada após o Centro de Operações da PM (Copom) receber denúncia de que familiares planejavam linchar o homem, após descobrirem imagens publicadas por ele nos stories do WhatsApp. Segundo os policiais, os parentes afirmaram ter visto vídeos e fotos em que o idoso aparece cometendo os abusos.
De acordo com os relatos, o suspeito não esteve sozinho com a criança nos dias recentes. No entanto, ele mesmo declarou que os crimes ocorreram em outras ocasiões, durante saídas temporárias (saidinhas) da Penitenciária II de Gália, no final de 2024 e início de 2025.
Com autorização dos familiares, os policiais entraram na residência e encontraram o homem no quarto. Ele confirmou que havia postado as imagens e entregou seu celular, um aparelho Motorola desbloqueado. As imagens estavam armazenadas na lixeira da galeria e no aplicativo Google Fotos.
Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão e conduziram o homem à delegacia. O celular foi apreendido e parte das imagens foi coletada para instrução do inquérito.
O flagrante foi registrado com base no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata da posse, armazenamento e divulgação de material pornográfico envolvendo criança. O crime de estupro de vulnerável será apurado em investigação separada, com a produção de outras provas.
O homem passará por exame médico-legal e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. Nem a vítima nem os pais estiveram presentes na delegacia no momento do registro da ocorrência.
A Polícia Civil segue com a apuração do caso. Por se tratar de conteúdo sensível, as imagens apreendidas permanecerão sob sigilo.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.