Círculo azul marca acesso para estrada rural fechada; círculo vermelho indica praça de pedágio; moradores ilhados ficam à esquerda do mapa (Imagem/Reprodução)
A Câmara de Marília recebeu na segunda-feira (13) mais uma vez manifestantes que ficarão “ilhados” pelo pedágio na rodovia SP-333 prestes a entrar em funcionamento. Palavras de ordem, cartazes e mais promessas marcaram a sessão.
Na semana passada alguns vereadores já haviam assinado uma espécie de “termo de compromisso” com as dezenas de famílias marilienses que precisarão pagar para vir dos distritos isolados até a cidade.
“Revogação, já” era um dos gritos ouvidos pelos vereadores durante a sessão ordinária de ontem. Eles cobram a revogação de uma lei enviada pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) que fechou a estrada municipal MAR-114 recentemente.
A estrada serviria para eles desviarem da praça de pedágio da concessionária Entrevias. A alegação é de que a rota poderia ser utilizada por outros motoristas como forma de evitar a cobrança, impactando o movimento e a segurança local.
A empresa ficou, em contrapartida, com a obrigação de dar manutenção em alguns trechos de estrada de terra que passam pela região afetada.
Em reunião no mês passado, representantes da Prefeitura e alguns vereadores já haviam prometido que, caso a Artesp (agência reguladora das concessões de estradas) não concedesse isenção aos marilienses ilhados, a lei que fechou a estrada rural seria revogada.
Mais recentemente o presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), que esteve na reunião de julho, disse ao Marília Notícia que a revogação precisa necessariamente ser proposta pelo Executivo.
A reportagem do MN questionou a assessoria de imprensa do município, mas não houve retorno sobre o tema.
Nesta terça-feira (14) o líder do governo na Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD), confirmou que fez novas garantias aos manifestantes em nome do Executivo.
De acordo com o parlamentar, o prefeito deve apresentar proposta de revogação da lei que fechou a estrada, caso não haja alternativa.
Manifestantes “ilhados” cobrando promessas na Câmara nesta segunda-feira (13) – (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.