Polícia

Idoso envolvido em acidente fatal na BR-153 presta depoimento

Vítima desviou de carro de idoso e atingiu caminhão na BR-153 (Imagem: Reprodução)

O idoso envolvido no acidente de trânsito que matou uma mulher e seu enteado na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em abril de 2023, prestou depoimento nesta sexta-feira (16), na Justiça de Marília.

Na audiência, o proprietário rural, Wilson Callera, 77 anos, afirmou ter feito a ultrapassagem em trecho permitido e avistado o Toyota Corolla dirigido por Edna Nabas Soares, 43 anos, somente depois, próximo a uma ponte.

Callera disse ainda ter ido para sua casa após o acidente por não estar se sentindo bem. Ele seria preso em flagrante no local horas depois. O idoso permaneceu preso por dois meses, até ser libertado pela Justiça de Marília.

A defesa do acusado diz que o caso é de homicídio culposo. Ou seja, quando não há intenção de matar. O Ministério Público, por sua vez, argumenta que é doloso, quando se assume o risco e pede que o réu seja levado a júri popular.

Além da motorista, o acidente matou Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, 12 anos. Ambos estavam a caminho do casamento da filha da motorista. As flores que enfeitariam a cerimônia foram levadas ao velório.

Veja o vídeo do acidente aqui.

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Mutirão do SUS realiza 59 cirurgias em Marília

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em visita a Marília (Foto: Divulgação) Marília participou do mutirão…

5 horas ago

Marília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalho

Centro de Referência em Saúde do Trabalhador orienta trabalhadores (Foto: Divulgação) Marília registrou queda de…

5 horas ago

Marília garante 3ª colocação na Copa Estadual de Futsal Feminino Sub-16

Resultado garantiu uma medalha de bronze inédita para o município (Foto: Christian Cabrini) A equipe…

5 horas ago

Rua Monte Carmelo é liberada após reparos emergenciais no bairro Fragata

Via havia sido interditada durante a madrugada em razão de uma erosão no pavimento (Foto:…

5 horas ago

Unimar é contemplada com seis bolsas do CNPq para mestrado e doutorado

Bolsas são destinadas às atividades do Projeto Amor de Criança (Foto: Divulgação) A Universidade de…

5 horas ago

Ocauçu sedia no fim de semana o 6º Motocross com disputas em 15 categorias

A região recebe no próximo fim de semana a 6ª edição do Motocross Cidade de…

5 horas ago

This website uses cookies.