A Polícia Civil vai investigar uma denúncia de roubo contra um idoso de 71 anos. Ele teria sido ameaçado e obrigado a entregar dinheiro a um grupo de supostos pedreiros, após desacordo no custo para reforma de uma casa no bairro Alto Cafezal, região central da cidade.
O roubo e extorsão aconteceram no final da tarde de quinta-feira (25) e chegou ao conhecimento da polícia no dia seguinte. O idoso alegou que foi abordado pelos pedreiros em um restaurante popular do Centro e obrigado a seguir até uma agência bancária.
Ele disse que conhecia os suspeitos apenas de vista e tinha enfrentado problemas recentes com a reforma de seu imóvel. Os supostos pedreiros faziam exigência de dinheiro, mas sem a adequada realização do serviço.
Ao reencontrar os “trabalhadores”, o idoso teria sido ameaçado de morte caso não realizasse o pagamento imediato.
Temendo agressão, ele foi acompanhado por dois dos acusados até uma agência da Caixa Econômica Federal na avenida das Indústrias. O aposentado sacou R$ 350 e entregou R$ 150 a um dos “pedreiros”.
Levado a sua casa, ainda segundo a denúncia, a vítima foi obrigada a entregar o restante do valor. Ele relatou ainda que as ameaças de morte eram constantes, mas não houve exibição de nenhuma arma.
A vítima relatou que, além do dinheiro, foram subtraídos vários documentos importantes para ele, como notas fiscais. A polícia agora está em busca dos suspeitos, que seriam conhecidos frequentadores do restaurante popular e de um albergue noturno.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…
Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…
Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.