A safra agrícola de grãos em 2022 deve totalizar 271,9 milhões de toneladas, 18,7 milhões de toneladas a mais que o desempenho do ano passado, uma alta de 7,4%. Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de janeiro, divulgado nesta quinta-feira, 10, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em relação ao levantamento de dezembro, houve recuo de 1,9% na estimativa para a safra deste ano, ou 5,2 milhões de toneladas a menos.
Apesar da revisão para baixo, a previsão ainda é de uma safra recorde de grãos em 2022.
Os produtores brasileiros devem semear 71,2 milhões de hectares na safra agrícola de 2022, alta de 3,8% em relação à área colhida em 2021, o equivalente a mais 2,6 milhões de hectares.
Em relação à estimativa de dezembro, a área a ser colhida aumentou 0,3%, com 217,2 mil hectares a mais.
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Empresa é responsável por coletar e dar destinação adequada ao lixo hospitalar (Foto: Arquivo/MN) A…
Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…
Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…
A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município o decreto que define os…
This website uses cookies.