Categories: Brasil e Mundo

IBGE: IPCA de março é o mais elevado para o mês desde 1994

A alta de 1,62% registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em março foi a variação mais acentuada para o mês desde 1994, quando o índice havia sido de 42,75%, no período de alta inflação que antecedeu a implementação do Plano Real, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Considerando todos os meses do ano, o IPCA de março foi o mais elevado desde janeiro de 2003, quando esteve em 2,25%. No mês de março de 2021, o IPCA tinha sido de 0,93%.

A taxa em 12 meses passou de 10,54% em fevereiro para 11,30% em março, de acordo com o IBGE, resultado mais elevado desde outubro de 2003, quando estava em 13,98%. A meta de inflação para este ano perseguida pelo Banco Central é de 3,50%, que tem teto de tolerância de 5%.

Agência Estado

Recent Posts

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça

Vítimas foram levadas para a UPA de Garça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de…

8 horas ago

Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio

UTIs da Santa Casa de Marília vivem situação preocupante de ocupação, segundo diretoria (Foto: Rodrigo…

8 horas ago

MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva

Acusado de matar gato e queimá-lo em churrasqueira foi preso em flagrante pela Polícia Civil…

13 horas ago

‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Márcia Serva, Sandra Barbalho, Paloma Libanio, prefeito, Irineu Gomes, professora Camila Marcondes e o presidente…

13 horas ago

Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre

A Polícia Civil investiga um furto ocorrido nos últimos dias e registrado na tarde desta…

13 horas ago

Atendimento eficiente: a comunicação que transforma solicitações em soluções

RIC Ambiental investe continuamente na capacitação das equipes e aprimoramento dos processos de relacionamento (Foto:…

13 horas ago

This website uses cookies.