Com isso, foram criados 492 cargos e 3.703 funções, além de dotar a faculdade com orçamento de R$ 10 milhões. Para se tornar lei, a proposta necessita ainda ser sancionada pelo governador.
Segundo o secretário da Saúde, David Uip, em documento encaminhado à Casa, a transformação do HC Famema em autarquia possibilitará ao hospital servir de campo para o ensino e o treinamento de estudantes em cursos de graduação e pós-graduação da própria faculdade e de outras escolas superiores das ciências da saúde.
Realização de pesquisas, o aperfeiçoamento de médicos e técnicos, investigações científicas, inovações tecnológicas, entre outros avanços, ganham espaço com a novidade.
Atualmente a faculdade de medicina e os hospitais estão ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. Com a mudança, as unidades assistenciais (HC I – Unidade Clínico-Cirúrgica, HC II, Unidade Materno Infantil, HC III – Unidade São Francisco e Hemocentro) ficam ligadas à Secretaria Estadual da Saúde. A unidade de ensino não sofre alterações.
MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
This website uses cookies.