Com isso, foram criados 492 cargos e 3.703 funções, além de dotar a faculdade com orçamento de R$ 10 milhões. Para se tornar lei, a proposta necessita ainda ser sancionada pelo governador.
Segundo o secretário da Saúde, David Uip, em documento encaminhado à Casa, a transformação do HC Famema em autarquia possibilitará ao hospital servir de campo para o ensino e o treinamento de estudantes em cursos de graduação e pós-graduação da própria faculdade e de outras escolas superiores das ciências da saúde.
Realização de pesquisas, o aperfeiçoamento de médicos e técnicos, investigações científicas, inovações tecnológicas, entre outros avanços, ganham espaço com a novidade.
Atualmente a faculdade de medicina e os hospitais estão ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. Com a mudança, as unidades assistenciais (HC I – Unidade Clínico-Cirúrgica, HC II, Unidade Materno Infantil, HC III – Unidade São Francisco e Hemocentro) ficam ligadas à Secretaria Estadual da Saúde. A unidade de ensino não sofre alterações.
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
This website uses cookies.