As estatísticas mensais foram divulgadas nesta sexta-feira, 23, na sede da secretaria, no centro de São Paulo. Os casos de homicídio doloso no Estado diminuíram 6,76%, passando de 281 para 262 mortes. É a menor quantidade de assassinatos em um mês de janeiro desde 2001, e a quarta queda seguida no indicador. Em janeiro de 2001, por exemplo, aconteceram 1.109 homicídios, número que vem caindo desde então.
Os roubos em geral caíram 12,47%, de 26.438 para 23.141 registros. Os roubos contra cargas também diminuíram em 12,2%, de 844 para 741 assaltos dessa natureza. E com 4.530 casos em janeiro, os roubos de veículo tiveram queda de 23,18%, sendo o menor número desde 2008. O roubo seguido de morte, o latrocínio, passou de 39 casos para 23.
A quantidade de estupros registrados apresentou alta em todas as regiões do Estado. No total, chegaram a 1.304 crimes. Na capital, a alta foi de 13,7% no mês; na Grande São Paulo, crescimento de 43%; e no interior, alta de 8,26%. “Venho falando que isso se deve a campanhas de incentivo para o registro desse tipo de crime”, disse o secretário da Segurança, Mágino Alves Barbosa Filho. “Queria reforçar que cerca em cerca de 80% dos casos as pessoas (vítima e criminoso) se conhecem, o que torna difícil a prevenção. Já os crimes que fogem dessa regra, pedimos que a denúncia continua acontecendo. É um agressão que causa repulsa em toda a sociedade.”
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.