A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) intensificou ações no combate ao descumprimento de medidas protetivas de urgência e dois homens já foram presos nesta semana em Marília.
Conforme a DDM, a iniciativa reforça a importância da lei “Maria da Penha”, que prevê afastamento e nenhum contato de agressores com as vítimas, filhos, familiares e testemunhas. O afastamento também inclui contato por redes sociais, como WhatsApp e Facebook.
Durante esta semana, a delegacia especializada realizou a prisão de W.P.R. ,de 23 anos, morador do bairro Parque das Vivendas, encontrado em flagrante descumprindo medidas protetivas de urgência na zona Oeste da cidade.
Segundo a ocorrência, W.P.R foi até a residência da sua mãe, vítima de agressão, e ainda preferiu ameaças de morte para a genitora. O acusado foi preso e encaminhado para uma audiência de custódia, de onde seria levado para a Penitenciária de Marília.
Também nos últimos dias A.C., de 29 anos, foi preso nesta quarta-feira (22) no Jardim Continental, zona Sul. O acusado igualmente desrespeitou ordem judicial e teria ido até a residência da amásia, onde o flagrante foi ratificado.
Conforme alteração recente da Lei Maria da Penha, o descumprimento de medidas protetivas de urgência não é afiançável na fase policial.
Segundo a DDM, as penas somadas nos casos dos dois envolvidos chegam a dois anos e seis meses de prisão. As identidades não foram divulgadas para proteger a integridade e privacidade das vítimas.
Investigadores da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília prendem homens após descumprimento de medidas protetivas. (Foto: Divulgação)
Após descumprimentos, os acusados permanecerão presos durante a investigação policial. (Foto: Divulgação)
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.