Um homem procurado pela Interpol por crimes de guerra cometidos durante a guerra dos Balcãs em 1992 foi preso pela Polícia Militar no sábado (30) no interior de São Paulo.
Nikola Ćeranić, de 47 anos, estava escondido em Indaiatuba. Ele é acusado pelo Ministério Público da Bósnia-Herzegovina de homicídios contra a população civil que resultaram na separação da ex-Iugoslávia. O homem estava foragido desde 1992.
A prisão de Ćeranić foi possível após uma operação conjunta do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE). A prisão para extradição do procurado foi decretada no dia 22 de julho pelo Supremo Tribunal Federal – um dia após o Grupo de Atuação Especial contra Organizações Criminosas (Gaeco) ter localizado Ćeranić.
De acordo com o MPF, o preso foi apresentado à Delegacia da Polícia Federal em Campinas e está submetido à custódia do STF. O processo de extradição perante a Suprema Corte é acompanhado pela Procuradoria-Geral da República e dependerá de decisão do STF. A relatora do caso é a ministra Carmen Lúcia, mas a ordem de prisão para fins de extradição foi expedida pelo presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski.
Fonte: Veja SP
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.