Um homem procurado pela Interpol por crimes de guerra cometidos durante a guerra dos Balcãs em 1992 foi preso pela Polícia Militar no sábado (30) no interior de São Paulo.
Nikola Ćeranić, de 47 anos, estava escondido em Indaiatuba. Ele é acusado pelo Ministério Público da Bósnia-Herzegovina de homicídios contra a população civil que resultaram na separação da ex-Iugoslávia. O homem estava foragido desde 1992.
A prisão de Ćeranić foi possível após uma operação conjunta do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE). A prisão para extradição do procurado foi decretada no dia 22 de julho pelo Supremo Tribunal Federal – um dia após o Grupo de Atuação Especial contra Organizações Criminosas (Gaeco) ter localizado Ćeranić.
De acordo com o MPF, o preso foi apresentado à Delegacia da Polícia Federal em Campinas e está submetido à custódia do STF. O processo de extradição perante a Suprema Corte é acompanhado pela Procuradoria-Geral da República e dependerá de decisão do STF. A relatora do caso é a ministra Carmen Lúcia, mas a ordem de prisão para fins de extradição foi expedida pelo presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski.
Fonte: Veja SP
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.