Polícia

Homem persegue ex-mulher até a CPJ e acaba preso

Um homem de 29 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso por violência doméstica e perseguição nesta quinta-feira (21), no bairro Palmital, zona Norte de Marília.

A vítima – uma mulher de 28 anos – entrou na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e sentou para aguardar atendimento.

Um dos policiais percebeu que a mulher chorava e estava bastante nervosa. O policial foi até a vítima e ela disse “é ele”.

O investigador percebeu que algo estava errado e encaminhou a vítima para dentro da unidade policial. Na sequência, foi até o acusado – que estava sentado ao lado da vítima – e pediu que o rapaz o acompanhasse.

A moça narrou que viveu em união estável com o acusado e os dois têm uma filha de três meses. Segundo a vítima, durante o relacionamento, o autor a agredia com frequência, mas ela nunca teve coragem de registrar a ocorrência.

No dia 17 de julho, a vítima terminou o relacionamento e tentou deixar o imóvel em que residiam, mas foi impedida. O homem a ameaçou com um cabo de vassoura.

A mulher acabou passando a noite na casa. No dia seguinte, ao tentar sair novamente, foi agredida com o cabo de vassoura. Por este fato, a vítima registrou Boletim de Ocorrência e solicitou medida protetiva.

A medida chegou a ser deferida, mas vítima e o autor não foram intimados. Após o registro da ocorrência, a vítima deixou o imóvel. Sem aceitar o fim do relacionamento, o acusado passou a enviar mensagens, realizar ligações e perseguir a mulher.

Nesta quinta, o homem escreveu várias mensagens para a vítima com ameaças: “eu te dou até 9h de amanhã para você voltar para casa, senão vou vender minha moto a preço de banana e comprar uma arma para te matar.”

A mulher disse que não consegue comprovar as mensagens ameaçadoras porque o acusado cancelou o envio, mas tem todas as ligações realizadas por ele.

O autor disse ainda que sabia onde a vítima estava residindo e descreveu o imóvel. Com medo, a mulher saiu a pé, com a filha no colo e foi até a delegacia, porém, percebeu que estava sendo seguida.

A vítima conseguiu chegar até a CPJ, no momento em que sentou para aguardar atendimento. O acusado chegou e sentou ao seu lado numa tentativa de intimidá-la.

O homem acabou preso. Foi arbitrada fiança no valor de dois salários mínimos a qual não foi paga. Ele passaria por audiência de custódia.

Daniela Casale

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

26 minutos ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

5 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

5 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

5 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

5 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

5 horas ago

This website uses cookies.