Polícia

Homem joga combustível em mulher e tenta atear fogo na zona sul

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã deste sábado (28), acusado de tentativa de feminicídio contra a companheira, no bairro Tóffoli, zona sul de Marília. Segundo a polícia, ele jogou combustível no corpo da vítima e tentou atear fogo, mas ela reagiu e o atingiu com uma garrafa de vidro.

Conforme apurado pelo Marília Notícia, a faxineira, de 29 anos, relatou que mantinha um relacionamento de oito anos com o companheiro e que os dois têm dois filhos. O homem teria passado a noite fora, consumindo entorpecentes, e retornado à residência por volta das 6h30, quando teve início uma discussão.

A briga evoluiu para agressões físicas. A mulher foi atingida com um soco no nariz, um chute na perna e um golpe na cabeça com uma barra de ferro. O agressor também portava uma faca e a feriu na mão esquerda. Em seguida, ele derramou álcool sobre o corpo dela e tentou acendê-lo com um isqueiro. Para se defender, a vítima golpeou o homem na cabeça com uma garrafa de vidro. Vizinhos intervieram e acionaram a PM.

O agressor foi encaminhado ao Hospital das Clínicas (HC) com ferimento na cabeça. Já a mulher recebeu atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, ambos foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o homem foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio qualificado e violência doméstica.

Segundo o delegado Wanderley Santos, o caso se enquadra em violência doméstica e familiar, com indícios claros de intenção homicida. Ele destacou a gravidade da conduta, classificada como cruel e com risco iminente de morte, ao tentar incendiar o corpo da companheira já encharcado de combustível.

Ainda de acordo com o delegado, a reação da vítima configurou legítima defesa. Os golpes com a garrafa foram considerados uma medida necessária e proporcional para impedir que o agressor concluísse o ato.

O homem segue preso na CPJ e deverá passar por audiência de custódia na manhã de domingo (29). Caso seja denunciado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), ele poderá ser julgado pelo Tribunal do Júri.

Alcyr Netto

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

11 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

11 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

11 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

11 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

19 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.