Categories: Polícia

Homem é preso suspeito de roubar e estuprar jovem

Foto: Alcyr Netto / Rádio Centro Oeste AM

A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje, dia 16, o suspeito de roubar duas jovens estudantes e violentá-las sexualmente, na madrugada do último domingo, dia 10, nas imediações do Tênis Clube, em Garça (35 quilômetros de Marília).

Ele foi encontrado dormindo em sua residência, na Vila Araceli. Um objeto roubado da vítima foi encontrado com sua companheira e ele teria confessado o assalto, mas negado o estupro.

Comandados pelos delegados Valdir Tramontini e Gustavo Danilo Pozzer, investigadores foram até a Rua Ricardo Rodrigues de Barros, sendo que exatamente às 6h, munidos de um mandado de prisão temporária, invadiram a residência e surpreenderam o suspeito, que estava dormindo. Wesley Simon dos Santos, 23, inicialmente negou o envolvimento com o crime, até que o celular roubado de uma das vítimas foi encontrado. O aparelho estava sendo usado por sua mulher.

Ao perceber que a sua situação estava realmente complicada, no momento em que o celular da vítima foi encontrado, o suspeito chegou a vomitar dentro de sua residência. Após ser levado para a Delegacia da Polícia Civil, ele assumiu ter sido o responsável pelo roubo, mas disse que não teria praticado o abuso sexual. As vítimas foram chamadas e não tiveram dúvidas em apontá-lo como autor do crime.

“Desde o dia do crime foram muitos os esforços e trabalhos ininterruptos, para identificação do autor dos fatos, em virtude da gravidade do acontecido. Diante de toda a movimentação nessa semana, os investigadores realizando árduo trabalho, foi identificado na manhã de ontem, representada sua prisão temporária para a Justiça garcense, autorizada sua prisão temporária e também a busca em sua residência”, contou Pozzer.

As estudantes também reconheceram o tênis, um boné e uma bermuda, que estavam sendo utilizados por Santos no dia do crime. Elas chegaram até mesmo a reconhecer a voz do acusado. Foi cumprida a prisão temporária do suspeito, com validade de 30 dias. Após a conclusão do inquérito, o delegado Gustavo Danilo Pozzer, deve pedir a prisão preventiva de Wesley Simon dos Santos, que foi encaminhado hoje para a cadeia pública de Pompeia, onde permanecerá preso, aguardando determinação da Justiça.

“Esse fato ocorreu na madrugada do último dia 10, nas imediações do Garça Tênis Clube. Foi um crime de extrema gravidade e posso garantir que era uma questão de honra para a Polícia Civil o seu esclarecimento. Faço questão de externar meus agradecimentos aos polciiais que trabalharam no caso e também às pessoas que nos forneceram imagens de câmeras de segurança e outras informações, possibilitando o esclarecimento do crime”, disse Tramontini.

Fonte: Rádio Centro Oeste AM/Garça

Marília Notícia

Recent Posts

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente

CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…

4 horas ago

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

6 horas ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

6 horas ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

6 horas ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

9 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

9 horas ago

This website uses cookies.