Polícia

Homem é preso por tentar matar a companheira atropelada

Um ajudante de pedreiro de 35 anos foi preso na manhã desta terça-feira (3), depois de ser autuado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília em uma tentativa de feminicídio. O crime aconteceu em contexto de violência doméstica. O autor teria tentado atropelar a própria companheira, após perseguição na zona oeste da cidade.

A mulher, que trabalha como vendedora e tem 34 anos, foi atingida em pública quando fugia do agressor no Jardim Fontanelli. Ela saiu mais cedo do trabalho e foi para casa, a fim de tentar se proteger do acusado.

Consta em registro de ocorrência que policiais militares foram acionados por volta das 10h30 para atender a ocorrência. No local, encontraram a vítima caída no chão, com dor e lesões pelo corpo, já cercada por populares, que tentavam protegê-la.

O agressor ainda estava no local e apresentava comportamento alterado, segundo a polícia. A vendedora relatou que estava sendo constantemente ameaçada e agredida pelo companheiro.

NÃO PODE TRABALHAR

Naquela manhã, ele foi até o local de trabalho da esposa para exigir que ela retornasse imediatamente para casa. Diante das ameaças, a vítima decidiu ir embora a pé, mas foi seguida pelo autor, em uma motocicleta.

Já perto de sua casa, foi intencionalmente atropelada pelo agressor, que ainda se apossou do celular dela. A vítima foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte.

A polícia narrou que houve uma breve fuga – antes da chegada dos PMs -, mas o agressor retornou à cena do crime a pé, onde foi detido pelos militares e algemado depois de tentar resistir à prisão.

MARIAZINHA DA PENHA

Na delegacia, o homem assumiu o atropelamento alegando que a vítima teria desobedecido sua determinação ao sair para trabalhar. Em tom de deboche, declarou à autoridade policial que “não seria a ‘Mariazinha da Penha’ que o colocaria na cadeia” e ameaçou reencontrar a mulher após ser solto.

O ajudante de pedreiro foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e aguarda audiência de custódia. A Polícia Civil já requisitou que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva, ou seja, até julgamento ou juízo contrário.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…

2 horas ago

Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025

O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…

2 horas ago

Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…

2 horas ago

Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…

3 horas ago

Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…

3 horas ago

Vinicius sanciona lei para pagar adicional a agentes de saúde e endemias

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…

3 horas ago

This website uses cookies.