Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (24), acusado de cometer maus-tratos contra dois cachorros na zona norte de Marília. A detenção foi realizada na rua José Andozia, no Parque das Nações, mas os animais estavam na rua Américo Capelozza, no mesmo bairro.
Segundo o relato, a PM teve conhecimento da denúncia que foi apresentada no sistema da Polícia Militar Ambiental e foi até o local verificar o caso. Chegando ao endereço, os policiais verificaram que o portão estava fechado e conseguiram visualizar os dois cães, que aparentemente estavam abandonados.
Os vizinhos então relataram que o tutor dos animais era um homem que havia se mudado do local, deixando os animais para atrás, sem água e comida. Os policiais então realizaram uma busca pelo suspeito e encontraram a casa onde mora atualmente.
O indiciado teria confirmado que havia se mudado há seis meses e deixado os animais na antiga casa.
Uma veterinária foi chamada ao local, onde realizou a apreensão dos dois cães e os encaminhou para atendimento médico veterinário
O homem foi preso e conduzido à carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde aguardaria por audiência de custódia.
Ele deve responder pelo crime de maus-tratos a animais. Quando se trata de cão ou gato, a pena pode chegar a cinco anos de reclusão, mais multa e proibição da guarda.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
This website uses cookies.