O mecânico Márcio Antônio Alves, de 43 anos, foi preso por uso de documento falso e tentativa de furto nesta terça-feira (1º), na região central de Marília.
A Polícia Militar foi acionada, às 9h24, em uma agência bancária na rua Nove de Julho. No local, o gerente, de 26 anos, contou que o acusado tinha aberto uma conta benefício, usando outro nome, com a finalidade de sacar a aposentadoria.
O gerente disse que desconfiou da atitude do mecânico, pois sabia que alguém estava abrindo contas e usando documentos falsos.
O funcionário do banco enviou a foto do RG usado por Márcio para a central e foi informado que ele já tinha aberto contas em outros bancos com o documento falso.
Segundo a polícia, assim que o acusado notou a chegada da viatura na agência, saiu correndo, mas acabou detido na rua Dom Pedro.
O homem, segundo a PM, tentou agredir a equipe. Ele foi contido por métodos não letais de defesa pessoal.
Com Márcio havia o RG que ele usou para abrir a conta, um extrato previdenciário, uma conta de internet e uma folha com dados cadastrais da vítima, um funcionário público municipal, de 55 anos.
De acordo com a PM, o autor disse que comprou os documentos em uma praça e que pretendia sacar o auxílio da vítima.
O mecânico foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e acabou preso por uso de documento falso e tentativa de furto.
A polícia fez pesquisa no sistema, para apurar a verdadeira identidade do acusado, mas não foram encontrados arquivos criminais.
Após pesquisas com a Polícia Civil de Minas Gerais houve a constatação da possível identidade, mas os dados acabaram fornecidos pelo acusado verbalmente. A polícia verificou que ele possui várias passagens.
Márcio permaneceu à disposição da Justiça e o delegado plantonista representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.