Um homem foi preso após invadir um museu para roubar potes contendo cérebros para vender como decoração de Halloween no eBay. Americano, David Charles, de 23 anos, foi sentenciado a quatro anos de prisão pelo crime.
O caso aconteceu em 2013, mas só veio à tona há pouco tempo. Naquele ano, David já havia invadido o museu – que servia como hospital psiquiátrico antes – outras vezes. Calcula-se que ele tenha levado mil peças, além da tubulação de cobre do prédio e outros itens históricos.
À época, o jovem compartilhou o feito no Facebook dizendo: “Ei, eu tenho vários cérebros humanos em frascos para vender. Entre em contato comigo para detalhes. Você sabe que quer um para o Halloween”.
Os cérebros eram usados para médicos fazerem pesquisas e aprender sobre doenças mentais dos antigos pacientes. O prejuízo com o roubo das massas cinzentas foi avaliado em mais de R$ 18 mil.
Passado um tempo de cumprimento da pena, agora ele vai passar um ano em prisão domiciliar e dois anos em liberdade condicional.
Fonte: O Globo
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.