Um homem foi preso após invadir um museu para roubar potes contendo cérebros para vender como decoração de Halloween no eBay. Americano, David Charles, de 23 anos, foi sentenciado a quatro anos de prisão pelo crime.
O caso aconteceu em 2013, mas só veio à tona há pouco tempo. Naquele ano, David já havia invadido o museu – que servia como hospital psiquiátrico antes – outras vezes. Calcula-se que ele tenha levado mil peças, além da tubulação de cobre do prédio e outros itens históricos.
À época, o jovem compartilhou o feito no Facebook dizendo: “Ei, eu tenho vários cérebros humanos em frascos para vender. Entre em contato comigo para detalhes. Você sabe que quer um para o Halloween”.
Os cérebros eram usados para médicos fazerem pesquisas e aprender sobre doenças mentais dos antigos pacientes. O prejuízo com o roubo das massas cinzentas foi avaliado em mais de R$ 18 mil.
Passado um tempo de cumprimento da pena, agora ele vai passar um ano em prisão domiciliar e dois anos em liberdade condicional.
Fonte: O Globo
Fernanda Policarpo foi declarada morta pelo Samu e deixada na pista para ter corpo recolhido…
O indicador que mede o percentual de famílias brasileiras que têm dívidas como cartão de crédito…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (6) a…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Arquivo/MN) O presidente dos Estados Unidos (EUA),…
Manoel e Carla foram as vítimas mortas em bar na zona sul (Foto: Redes Sociais)…
A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…
This website uses cookies.