A Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (16), um homem acusado de tentar furtar uma churrascaria localizada no bairro Fragata, região centro-sul de Marília. Confrontado pelos policiais, o homem alegou que invadiu o local porque estava com fome.
Conforme o registro de ocorrência, o autor, de 32 anos, foi surpreendido dentro do estabelecimento depois de arrombar uma janela. O crime foi registrado por volta das 3h40.
Com o disparo do alarme, o dono do estabelecimento – morador próximo – foi até a churrascaria e percebeu que um desconhecido no prédio. A Polícia Militar foi acionada.
Equipes cercaram o restaurante e conseguiram deter o autor, que, até o momento da abordagem, havia consumido apenas um refrigerante encontrado no local.
Aos policiais, o suspeito afirmou que entrou no estabelecimento para matar a fome. Não houve subtração de outros itens além da bebida.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde permaneceu à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia.
Aos policiais, a legislação não autoriza outra medida, senão a prisão. Mas, a Justiça tem autoridade para classificar o furto como famélico, ou seja, reconhecer necessidade real e urgente para a vida.
Nesses casos – com a devida comprovação – , o juiz pode relaxar a prisão e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) deixar de oferecer denúncia, o que, na prática, descarta punição.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.