Animal havia sido enterrado no sítio (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Um homem foi multado em R$ 10 mil, acusado de matar uma puma concolor em Gália (distante 53 quilômetros de Marília). O caso foi registrado nesta segunda-feira (10), após a apuração de uma denúncia por meio da Polícia Ambiental.
De acordo com a equipe, circulava nas redes sociais informação sobre o abate da onça nas proximidades de uma estação ecológica.
Após diligências, os policiais chegaram a um sítio no Bairro da Onça. Inicialmente, o dono informou que não possuía arma de fogo. Porém, no quarto do casal, a polícia encontrou uma espingarda calibre 32 embaixo da cama, carregada com um cartucho intacto.
Policiais precisaram cavar o local (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Depois, o proprietário do imóvel entregou uma sacola plástica contendo 18 cartuchos, sendo oito cartuchos deflagrados, oito intactos e dois recarregados, além de quatro frascos contendo pólvora, dois frascos contendo chumbos, 73 espoletas e um socador de pólvora em madeira.
Sobre o registro da arma, o homem informou que não tinha. Questionado sobre a imagem do animal abatido, o acusado admitiu ser o autor do disparo, justificando que a onça estava matando as galinhas que vivem no quintal.
O autor levou os policiais até o local onde o animal silvestre nativo foi enterrado. A onça parda já estava em estado avançado de decomposição, porém foi possível perceber de que se tratava de um animal adulto.
Espingarda e outros materiais foram apreendidos (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
O sitiante foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi lavrado o auto de Infração Ambiental, por matar animal constante na lista estadual de espécie ameaçada de extinção. A multa foi fixada em R$ 10 mil.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.