Um homem de 36 anos foi condenado a pena de prisão – em regime semiaberto – pela Justiça de Marília por ameaçar a própria mãe, em caso registrado em maio no bairro Maracá, zona norte. Sob o efeito de álcool e drogas, ele fez graves intimidações contra a mulher, chegando a ameaçar desferir um soco na vítima e incendiar a casa dela.
A decisão foi proferida pela 3ª Vara Criminal, que considerou as provas apresentadas, boletim de ocorrência, auto de prisão em flagrante e depoimentos. Ele já possuía antecedentes criminais, é reincidente e teve a pena agravada. O histórico impediu a substituição de pena por medida alternativa.
Segundo o relato da vítima, no dia dos fatos, o autor estava fora de controle, chutando portas, pulando muros e proferindo ameaças. “Ele queria entrar, pulou o muro e disse que me daria um soco e colocaria fogo na casa”, contou a mulher, em depoimento à Justiça.
Na sentença, o juiz destacou que o crime de ameaça é um delito formal, ou seja, sua consumação ocorre no momento em que a ameaça é proferida, sendo desnecessária a concretização do dano.
A decisão é relevante por marcar o posicionamento da Justiça contra a violência doméstica, além de impor pena de prisão quando o autor é reincidente. O homem foi sentenciado um mês e 13 dias de detenção.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.